Esse problema, vira e mexe, acaba surgindo no computador de algum cliente.
Já passei por poucas e boas com situações desse tipo, e no fim sempre era algum detalhe pequeno que eu havia deixado de observar.
Bem, vou direto ao assunto. As causas mais comuns para o travamento do computador na tela de boot (onde faz a contagem da memória e a detecção dos HDs e drives de CD/DVD) são:
- Defeito na(s) memória(s);
- Defeito na fonte, ou mesmo uma fonte com potência insuficiente para alimentar a placa-mãe juntamente com todas as placas do computador;
- Alguma placa do computador com defeito, por exemplo, placa de vídeo, rede, modem ou som;
- Defeito na placa-mãe (capacitores “estufados” ou em curto);
- Defeito no processador (principalmente memória cache L2).
Bem, essas são os primeiros pontos a serem analisados no caso do computador estar travando na tela de POST (Power On Self Test, ou Auto-teste no ligamento, em Português).
Logicamente existem muitas outras causas que podem causar o mesmo problema, e posso dizer que em informática cada dia surge uma nova surpresa, e também um novo conhecimento.
$orte e $ucesso.
Claudio R. E. Boaventura
Olá companheiro, sou Régis Braga sou Técnico em Informática a 9 anos, moro na cidade de Cruz no Ceará. Pesquisando na net sobre um abacaxi que recebi pra descarcar descobri esse portal show de bola e acabei resolvendo meu problema parabéns por criar um canal dessa importância que possibilita não somente usuários comuns mas técnicos a tirar suas dúvidas relacionadas a informática ou algo do gênero. Nesse mundo tão individualista são poucos os profissionais que se habilitam a divulgar seus conhecimentos no sentido de ajudar outras pessoas, independentemente de serem técnicos ou não, parabéns e continue auxiliando a todos com sua experiência. Ter conhecimento é muito bom e divugar esse conhecimento é melhor ainda.
ResponderExcluirHá! esqueci um detalhe. O site ainda está construção e irá ao ar em breve.
ResponderExcluirATT.
Régis Braga.
Caro Régis, salve!
ResponderExcluirObrigado por sua visita, e fique a vontade para voltar sempre que quiser, pois a "casa" está de portas abertas para quem quiser entrar. Fico feliz que minhas dicas tenham lhe ajudado a solucionar alguns problemas, e espero que ajudem outras vezes.
São comentários como o seu que me animam a cada vez mais procurar ajudar as pessoas que padecem nas mãos de empresas inescrupulosas. Fique a vontade para comentar suas experiências, pois conhecimento é uma troca e uma busca constante, e quem sabe seu problema possa ser o de outra pessoa não é?
$orte e $ucesso,
Claudio R. E. Boaventura