domingo, 6 de junho de 2010

Como amenizar conflitos com seu cliente

amenizar conflitos com cliente

Um dos maiores desafios encontrados pelos profissionais que atuam na prestação de serviços em informática é o fato de encontrar resistência por parte dos clientes, tanto em pagar o valor cobrado pelo técnico quanto valorizar o serviço do técnico.

Para amenizar esse problema o técnico deve adotar procedimentos criteriosos na prestação de serviços.
O primeiro deles é fazer uma “entrevista” com o cliente, sabendo exatamente o que este espera e quanto está disposto a pagar pelo trabalho.

Na pior das hipóteses, em caso de não chegar a um acordo, o técnico deve evitar prestar este serviço, para evitar que o cliente espalhe propaganda “negativa” do técnico por aí.
O tema é muito extenso e exige muito estudo, mas tento deixar algo que possa ajudar outras pessoas.

$orte e $ucesso.

Claudio R. E. Boaventura

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção: leia atentamente as regras antes de postar

Todos os comentários "anônimos" serão excluídos, portanto utilize as outras opções para comentar.

- Todos os comentários são moderados. Não é permitido o uso de palavrões, conteúdo ofensivo, pornográfico, preconceituoso, racista ou que fuja do assuntos das postagens;
- Só respondo aos comentários feitos aqui no blog. Dúvidas ou perguntas enviadas por e-mail não serão respondidas;
- Os comentários serão respondidos conforme a disponibilidade de tempo, entenda que tento ajudar todos gratuitamente, além disso tenho outras obrigações e não sou obrigado a atender ninguém prontamente, talvez demore algum tempo para eu responder;
- Links apontando para outros sites, sem a prévia solicitação, serão excluídos. Comentários com erros grosseiros de português não serão aceitos;
- O autor se reserva ao direito de rejeitar comentários que contrariem sua honestidade, integridade ou moral;
- É proibida a cópia integral do conteúdo deste blog sem a expressa autorização do autor. É permitido o uso do conteúdo para elaboração de novos artigos, desde que sejam mencionados a fonte e o link para o post original;
- Alguma dúvida? Fique a vontade para perguntar, pois o conteúdo aqui é feito por vocês e para vocês.

Obrigado pela visita!!!