O post de hoje é a segunda parte sobre o aplicativo online Organizze, um programa bem bacana que serve para controlar as despesas de casa e até mesmo de uma pequena loja ou comércio. Caso você tenha interesse em ver a primeira parte do artigo, basta acessar a parte 1.
O aplicativo funciona 100% online, ou seja, pode ser acessado através de qualquer notebook, computador ou dispositivo com acesso à internet.
Para acessá-lo, digitamos o seguinte endereço no navegador:
https://www.organizze.com.br/home
Caso o usuário não tenha se cadastrado, será necessário fazê-lo para ter acesso ao programa. No primeiro artigo postei explicações sobre como se cadastrar para ter acesso ao site do programa.
Para fazer login e ter acesso ao sistema, precisamos clicar na opção "Login", no menu superior direito do site:
Surgirá um ícone no canto superior direito, onde o usuário pode adicionar novas categorias.
Clicando no botão anterior, será mostrada a tela abaixo. Nesta tela é o local propriamente dito onde gerenciaremos as categorias do programa:
Será exibida a tela abaixo:
- Gestão de contas - Permite você informar de onde seu dinheiro sai e para aonde vai. Por exemplo: você pode adicionar sua "conta corrente", e sempre que pagar com cheque ou cartão de débito, informar esta conta.
- Gráficos de evolução - Faça uma análise de seu desempenho ao longo dos meses. Você pode ver como anda sua evolução de despesas e receitas. Na evolução de categorias, você pode adicionar apenas categorias de seu interesse para analisar.
- Metas - Faça um planejamento financeiro completo. Defina quanto você pretende gastar e receber no mês, de forma simples e prática.
- Campo de observação - Adicione informações pertinentes as suas movimentações. Crie notas e observações relacionadas aos seus lançamentos com um click.
- Saldo diário - Para quem adiciona um grande número de movimentações diariamente, este recurso é muito útil. Ele agrupa as movimentações por data, e mostra o saldo de cada data. Você ainda pode encolher e expandir as movimentações.
- Sub-categorias - Tenha uma visão mais detalhada de suas finanças adicionando sub-níveis de categorias. Saiba com mais precisão onde seu dinheiro está indo, e por onde está vindo.
- Marcar movimentações como pagas - Acione essa opção de configuração e marque suas despesas como pagas ou não pagas ou suas receitas como recebidas ou não recebidas.
- Compensar apenas as despesas marcadas como pagas - Acione essa opção de configuração e as suas despesas somente serão contadas no saldo se estiverem marcadas como pagas.
- Compensar apenas as receitas marcadas como recebidas - Acione essa opção de configuração e as suas receitas somente serão contadas no saldo se estiverem marcadas como recebidas.
Para os que desejarem fazer um teste, a versão completa pode ser utilizada gratuitamente por 7 dias, e após este prazo o usuário deve retornar para a versão gratuita ou comprar o programa. Os preços do programa são estes:
Plano trimestral - R$29,70 no total (equivale a R$9,90 por mês)
Plano semestral - R$53,40 no total (equivale a R$8,90 por mês)
Plano anual - R$94,80 no total (equivale a R$7,90 por mês)
Espero que tenham gostado do post, e caso tenham dúvidas fiquem à vontade para perguntarem.
$orte e $ucesso,
Claudio R. E. Boaventura
Me considero experiente no tema e fui usuário de planilhas, softwares desktop, alguns online e hoje uso o www.exodusfinancas.com.br que está me atendendo muito bem. Recomendo uma visita!
ResponderExcluir@Erick Sony
ResponderExcluirCaro Erick, salve!!!
Muito obrigado pela sugestão meu nobre, com certeza entrarei no site para conferir. Obrigado pela visita, e sinta-se a vontade para voltar quando quiser.
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura