domingo, 20 de março de 2011

Organizze, ferramenta online para organização financeira segura e gratuita – Parte2

Olá pessoALL, tudo bem com vocês?

O post de hoje é a segunda parte sobre o aplicativo online Organizze, um programa bem bacana que serve para controlar as despesas de casa e até mesmo de uma pequena loja ou comércio. Caso você tenha interesse em ver a primeira parte do artigo, basta acessar a parte 1.

O aplicativo funciona 100% online, ou seja, pode ser acessado através de qualquer notebook, computador ou dispositivo com acesso à internet.

Para acessá-lo, digitamos o seguinte endereço no navegador:
https://www.organizze.com.br/home

Caso o usuário não tenha se cadastrado, será necessário fazê-lo para ter acesso ao programa. No primeiro artigo postei explicações sobre como se cadastrar para ter acesso ao site do programa.

Para fazer login e ter acesso ao sistema, precisamos clicar na opção "Login", no menu superior direito do site:


Ao clicarmos na opção Login, será exibida a tela abaixo. Nela o usuário deve digitar o seu e-mail e senha cadastrados. Caso queira armazenar a senha, antes de clicar no botão Entrar o usuário deve marcar a opção Lembrar e-mail:


Ao acessarmos o sistema, será exibida a tela abaixo (é o mesmo que clicar no botão Início, na parte superior da janela). Nesta tela será exibido um resumo das contas a pagar e receber cadastradas no programa :


Observe que na parte superior da janela do programa existem três botões: Início, Movimentações e Relatórios. Ao clicarmos nestes botões teremos acesso às respectivas funções do programa.
A função principal, que é a de cadastrar-se as contas a pagar e contas a receber, acessamos clicando no botão Movimentações. Clicando neste botão, será exibida a tela abaixo:


A tela anterior possui dois ícones principais:

- Como o nome já diz, neste botão adicionamos as movimentações, que nada mais são do que as nossas contar a pagar e receber.

- Clicando nesta opção podemos editar ou excluir as categorias do programa.

Surgirá um ícone no canto superior direito, onde o usuário pode adicionar novas categorias.

Clicando no botão anterior, será mostrada a tela abaixo. Nesta tela é o local propriamente dito onde gerenciaremos as categorias do programa:


Para adicionar uma categoria, clicamos no botão abaixo:


Será exibida a tela seguinte. Para adicionar uma categoria, basta inserir um nome e clicar em Adicionar:


Clicando no campo ao lado de "Cor", caso o usuário deseje, poderá modificar a cor da categoria antes de criá-la:


A opção de relatórios serve basicamente para mostrar um resumo das contas a pagar e receber. Para acessá-lo, clicamos no botão Relatórios na barra de tarefas do programa:


Será exibida a tela abaixo:


Todas as opções explicadas até aqui estão disponíveis tanto na versão gratuita quanto na versão paga. A versão paga, no entanto, dispõe de algumas opções extras. São elas:
- Gestão de contas - Permite você informar de onde seu dinheiro sai e para aonde vai. Por exemplo: você pode adicionar sua "conta corrente", e sempre que pagar com cheque ou cartão de débito, informar esta conta.
- Gráficos de evolução - Faça uma análise de seu desempenho ao longo dos meses. Você pode ver como anda sua evolução de despesas e receitas. Na evolução de categorias, você pode adicionar apenas categorias de seu interesse para analisar.
- Metas - Faça um planejamento financeiro completo. Defina quanto você pretende gastar e receber no mês, de forma simples e prática.
- Campo de observação - Adicione informações pertinentes as suas movimentações. Crie notas e observações relacionadas aos seus lançamentos com um click.
- Saldo diário - Para quem adiciona um grande número de movimentações diariamente, este recurso é muito útil. Ele agrupa as movimentações por data, e mostra o saldo de cada data. Você ainda pode encolher e expandir as movimentações.
- Sub-categorias - Tenha uma visão mais detalhada de suas finanças adicionando sub-níveis de categorias. Saiba com mais precisão onde seu dinheiro está indo, e por onde está vindo.
- Marcar movimentações como pagas - Acione essa opção de configuração e marque suas despesas como pagas ou não pagas ou suas receitas como recebidas ou não recebidas.
- Compensar apenas as despesas marcadas como pagas - Acione essa opção de configuração e as suas despesas somente serão contadas no saldo se estiverem marcadas como pagas.
- Compensar apenas as receitas marcadas como recebidas - Acione essa opção de configuração e as suas receitas somente serão contadas no saldo se estiverem marcadas como recebidas.

Para os que desejarem fazer um teste, a versão completa pode ser utilizada gratuitamente por 7 dias, e após este prazo o usuário deve retornar para a versão gratuita ou comprar o programa. Os preços do programa são estes:

Plano trimestral - R$29,70 no total (equivale a R$9,90 por mês)
Plano semestral - R$53,40 no total (equivale a R$8,90 por mês)
Plano anual - R$94,80 no total (equivale a R$7,90 por mês)

Espero que tenham gostado do post, e caso tenham dúvidas fiquem à vontade para perguntarem.

$orte e $ucesso,


Claudio R. E. Boaventura

2 comentários:

  1. Me considero experiente no tema e fui usuário de planilhas, softwares desktop, alguns online e hoje uso o www.exodusfinancas.com.br que está me atendendo muito bem. Recomendo uma visita!

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  2. @Erick Sony

    Caro Erick, salve!!!

    Muito obrigado pela sugestão meu nobre, com certeza entrarei no site para conferir. Obrigado pela visita, e sinta-se a vontade para voltar quando quiser.

    $orte e $ucesso,


    Claudio R E Boaventura

    ResponderExcluir

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