Antes de qualquer coisa preciso me justificar pela demora em postar artigos novos. O fato de eu estar fazendo três cursos ao mesmo tempo não me permitiu dar a atenção devida ao blog. Como agora são somente dois aos poucos as coisas vão voltando à normalidade.
Indo direto ao assunto, o título do post da vez é sobre esse projeto de empresa chamado Qbex. Várias reclamações sobre a dita cuja podem ser vistas no site ReclameAqui, exatamente aqui.
Um de meus clientes teve a infelicidade de comprar um
monte de lixo
computador dessa empresa no dia 07/08, sendo que o mesmo já veio com defeito no gravador de DVDs, que não lia nenhum CD ou DVD. Como o computador veio somente com o Windows 7 Home Premium e mais nenhum programa instalado o meu cliente me ligou para deixar o computador em condições de uso, instalando BROffice, 7-Zip, Foxit Reader, codecs multimídia, flash player, etc, já que a utilidadade do computador seria para trabalho e estudo. Como o gravador do dito cujo não estava funcionando não tive como instalar os programas, e imediatamente comuniquei o fato ao meu cliente e levei o computador à assistência Micro Service Informática no dia 13/08, aqui em Araçatuba.
Lá se vai mais de um mês de espera, a assistência técnica fica de mãos atadas devido à inércia do fabricante, que não está nenhum pouco interessada em resolver os problemas do consumidor. Como já se passaram os 30 dias que o código de defesa do consumidor estabelece como prazo para a assistência devolver o equipamento consertado, eu e meu cliente vamos no Procon fazer uma reclamação formal contra a empresa, exigindo a troca do equipamento por um novo e que esteja funcionando normalmente. Caso tenhamos mais problemas, vamos solicitar a devolução da quantia paga pelo meu cliente. Se não houver acordo só resta uma coisa a fazer:
Juizado de pequenas causas neles!!!
Empresas de atacado como Walmart, Americanas.com, Submarino, entre outras, estão desovando uma tonelada desses computadores no mercado, precisamos colocar a boca no trombone para impedir que novos consumidores sejam prejudicados.
Se você tem ou teve problemas com esta empresa
de fundo de quintal
sediada em Ilhéus-BA, que possui o pior pós-venda que já ví até hoje (e olha que já vi muita coisa feia hein) e funcionários sem nenhuma qualificação técnica, deixe aqui seu comentário ou depoimento, assim que desenrolar o caso do meu cliente vou atualizando o post.
[editado 28/09/2010 às 15:35h]
Dia 20/09 fui até a assistência técnica autorizada para retirar o equipamento do meu cliente. Cheguei por volta das 08:00h, e fui prontamente atendido pelo técnico Leonardo, muito atencioso e interessado em resolver o problema.
Efetuamos testes no equipamento por cerca de uma 40 minutos, sendo que o mesmo não chegou a desligar e nem apresentou nenhum sintoma de funcionamento anormal. Como eu tinha outro compromisso e precisei sair, pedi ao Leonardo para transferir o equipamento para a bancada de deixá-lo em testes até que eu voltasse. Nesse meio tempo aproveitei para passar no Procon e retirar a procuração para o caso de necessitar entrar com um pedido de reclamação formal contra a empresa, no intuito de defender os interesses do meu cliente.
Por volta das 10:30 horas retornei à assistência técnica, sendo que o relato foi o de que o equipamento não apresentou nenhum problema, muito menos desligando. Ao retornar em minha residência, liguei o equipamento na energia novamente e o deixei em funcionamento rodando o teste de estabilidade do programa Everest. Após cerca de 5 minutos o computador desligou.
Voltei à assistência técnica novamente relatando o ocorrido, solicitando que os procedimentos de teste fossem repetidos novamente. Resultado: o computador ficou por cerca de 1 hora em testes e não desligou.
Com um pouco de insistência e habilidade descobrimos os dois vilões que estavam fazendo com que o computador não desligasse enquanto estava na assistência:
1- A temperatura ambiente - Como a assistência técnica contava com ar condicionado, o computador não desligava. Ao solicitar aos funcionários da assistência para que desligassem o ar condicionado em cerca de 5 minutos o computador desligou;
2- O setup - Nas configurações do setup do computador a temperatura para desligamento estava ajustada para 60ºC. Justamente por esse motivo, ao atingir 61ºC no Everest o computador desligava. Foi feita mudança para 70ºC, que é uma temperatura relativamente segura, e desta vez o computador não desligou mais.
Esse foi o capítulo final da novela.
Os problemas que aconteceram durante esta consultoria me fizeram ver o quanto eu ainda tenho a aprender. Não existe ninguém que seja bom o suficiente que ainda não tenha algo que precise ser melhorado.
$orte e $ucesso,
Claudio R. E. Boaventura
Olá Cláudio! Eu estava procurando no google informações sobre a QBEX e encontrei o seu parecer. Foi excelente para mim, pois estava pretendendo comprar um Netbook desta, marca já que está com um bom preço na Submarino. Preciso de um netbook para uso em viagens, basicamente para checar e-mail, ler pen drive, sem muita sofisticação. Se vc puder me indicar uma marca, baseado na sua experiência, que não me dê "dor de cabeça".
ResponderExcluirMuito obrigada pela ajuda que já me deu e pela sua atenção.
Viviani Pessôa.
Cara Viviani,
ResponderExcluirFico feliz que minhas informações tenham lhe prevenido de problemas futuros com o computador, seja bem vinda ao blog e retorne sempre que quiser.
Apesar das pessoas falarem mal da Positivo, na questão do pós-venda ela deixa as outras empresas comendo poeira. Só para você ter uma idéia, aqui em minha cidade (Araçatuba-SP) existem três assistências técnicas da Positivo, e todas tem um atendimento muito bom. Outra empresa que também resolve os problemas dos clientes de maneira satisfatória é a Itautec, mas não sei se no momento eles dispõem de modelos pequenos (netbooks) para venda. Infelizmente não existe nenhuma ciência que lhe garanta 100% de acerto durante 100% do tempo, mas a trajetória da empresa já conta bastante.
Recomendações básicas: procure saber se em sua cidade existem assistências técnicas da marca do equipamento que você pretende comprar. Pesquise o máximo de opiniões sobre o aparelho e sobre a marca, verifique as opiniões de outros usuários, se for possível converse com alguém que tenha comprado esse modelo que você pretende comprar, e veja se muitas pessoas tiveram problemas com a marca ou algum modelo específico. Ainda, evite comprar produtos pela internet e priorize comprar em lojas já estabelecidas (por exemplo, Ponto Frio, Casas Bahia, etc). Pesquise também sobre os reclamações destas lojas (um site que uso e recomendo é o ReclameAqui), e ao chegar na loja faça o máximo de perguntas ao vendedor, se ele enrolar muito para responder caia fora, e em caso dele lhe indicar assistências autorizadas da marca em sua cidade procure conhecer a assistência, converse com os técnicos da(s) assistência(s) e informe-se sobre os equipamentos em vista (se tiver muitos deles na assistência para conserto ou troca, novamente fuja desta marca).
Na verdade, você precisará gastar um pouco de seu tempo e combustível, mas essas pesquisas lhe pouparão futuras dores de cabeça com o computador.
Espero tê-la esclarecido, fique a vontade para perguntar o que precisar.
$orte e $ucesso.
Claudio R. E. Boaventura
Achei ótimo o seu site e aproveito para registrar também a minha indignação contra a empresa Qbex.
ResponderExcluirComprei um produto nas lojas americanas através do quiosque interno, uma verdadeira porcaria você compra lá, efetua o pagamento também lá, mas na hora não dão assistência nenhuma, o produto Qbex me trouxe bastante dor de cabeça, em um ano ficou tanto tempo parado que até perdir a conta, sem contar que foi para a assistência duas vezes ficando em uma dessas mais de 40 dias, percebi um total descaso com relação aos consumidores, e para finalizar registrei no procon em minha cidade e simplesmente em duas tentativas de negociações, ninguém da Qbex apareceu para dar uma satisfação. Faço questão de registrar neste site, para que não passem pelos mesmos transtornos pelo qual passamos. Não indico , afinal não respeitam seus clientes.
Esqueci do principal, quando for adquirir qualquer produto, faça uma pesquisa na internet e veja como estes fornecedores tratam seus clientes.
ResponderExcluirCara Tanísia, salve!
ResponderExcluirSeja bem vinda ao blog, as portas estão abertas para sempre que quiser voltar.
Infelizmente, você não é a primeira e nem será a última a cair nas garras desses projetos de empresas.
Na hora de venderem o equipamento elas prometem mundos e fundos, na maioria das vezes não cumprindo com suas obrigações. No pré-venda e na venda são excelentes, porém deixam muito a desejar quando o assunto é pós-venda, ou o que conhecemos simplesmente como atendimento ao cliente. Aliás muitas delas nem sabem o que é atendimento ao cliente, o que é pior.
Além do meu blog, recomendo que você entre também no site ReclameAqui (www.reclameaqui.com.br), que tem sido um parceiro e tanto no que diz respeito ao atendimento ao consumidor. Sempre que algum cliente me pergunta se este ou aquele equipamento são bons, antes de entrar no site do fabricante vou direto ao ReclameAqui. Outro meio é procurar o Procon da sua cidade e verificar se existem reclamações contra a empresa.
Manifeste sua indignação, pois quem sabe se mais pessoas o fizerem as empresas não mudam suas atitudes, não é?
$orte e $ucesso.
Claudio R. E. Boaventura
É, Claudio...
ResponderExcluirSou mais um que já estava com o computador no "carrinho" do Shoptime, mas escapei de fechar a compra em virtude de seus comentários!
Obrigado
Caro Juverto, salve!
ResponderExcluirAinda bem que, na hora h, você encontrou meu blog hein. Com certeza será um consumidor instatisfeito a menos. Se mais pessoas seguirem seu exemplo e, de repente, as vendas dessas "empresas" começarem a cair quem sabe eles resolvam respeitar os consumidores.
Obrigado por seu comentário, fique a vontade pra voltar sempre que quiser, aqui a "casa" é sua também.
$orte e $ucesso.
Claudio R. E. Boaventura
Claudio
ResponderExcluirEu infelizmente não consultei o seu blog, e adquiri uma bomba. Comprei um Qbex i3 com 4GB e um HD de 500GB. Por infelicidade, eu não reparei na configuração, somente depois de 10 dias averiguei que a configuração não era a mesma da nota fiscal, de pronto reclamei primeiramente ao Walmart, este segundo a atendente, nada pode fazer, pois havia se passado o tempo de troca, os famigerados 7 dias ( veja bem, o computador não está com defeito, mas eu paguei um de 500GB e recebi somente 320GB). Liguei para o fabricante, este por sinal culpou a Walmart por ter vendido um computador com configuração errônea , resumindo, terei que reclamar ao Procon, pois no final das contas não descobri a quem culpar (no meu ponto de vista são os dois, pois são os responsáveis e co-responsáveis).
Aos que desejam comprar um notebook, por favor, NÃO COMPREM , ATENÇÃO NÃO COMPREM ESTA MER.. DE MARCA QBEX.
Obrigado
É Claudio, você tem razão, a coisa é feia. Comprei um netbook Qbex modelo N450, para usar em viagem, mas até agora não consegui usar. O teclado não funciona, tive que adaptar um mouse externo, depois de muito custo consegui falar com uma pessoa da técnica na BA, mas sem a mínima experiência...Enfim, vou ter que comprar outro Netbook de outro fabricante, pois esse vai ter q ser resolvido no Procon.....Fujam desse equipamento.
ResponderExcluirCaro Gilberto, salve!
ResponderExcluirGostaria que sua visita ao blog fosse por um motivo melhor, mas infelizmente não é. E uma má notícia é que, infelizmente, as coisas tendem a piorar porque os "atacadistas" estão desovando esse lixo aos montes, não só da Qbex mas de vários outros fabricantes.
Com máquinas com configurações cada vez melhores e facilidades de pagamento os consumidores menos desavisados estão comprando esses projetos de computadores aos montes. Tomara que a coisa se reverta, do contrário só resta dizer: "salve-se quem puder!"
$orte e $ucesso
Claudio R. E. Boaventura
Caro Julio, salve!
ResponderExcluirGostaria de saber em que pé está o seu caso, inclusive gostaria de acompanhar a solução ou não do problema. Outra coisa que eu gostaria de saber é se você já formalizou sua reclamação no Procon e se já obteve algum retorno por parte do Walmart ou da Qbex.
Mantenha-me informado, pois quero acompanhar seu caso mais de perto.
$orte e $ucesso,
Claudio R. E. Boaventura
Estou com um grande problema. Comprei um computador da marca Qbex, 4 gigas, HD 1tb, pctv, core2 quad. Toda vez que utilizo uma web cam no msn, skype, etc, ele trava e parece ficar offline, só retornando ao normal se a máquina for desligada. Até se eu reiniciar a máquina, não resolve, tenho mesmo que desligar pra voltar às atividades normais, o que eu faço??
ResponderExcluirGrata
Cara Aparecida, salve!
ResponderExcluirAntes de mais nada, seja bem vinda ao blog e retorne sempre que quiser, pois aqui as "portas" estão sempre abertas.
Não posso afirmar com 100% de certeza, mas neste seu caso o problema parece ser mesmo da webcam. Por desencargo de consciência, sugiro que você faça o teste desta mesma câmera no computador de algum amigo ou parente, isto se você já não o tiver feito.
Lembre-se de fazer o procedimento da maneira como diz na cartilha: Instale primeiro os drivers da câmera no computador em que ela será testada, e só depois disso conecte a webcam na porta USB do computador, deixando o CD de drivers no leitor de DVD.
Assim que fizer os testes me mantenha informado, para que eu saiba se o problema é mesmo da webcam ou não, assim podemos partir para os passos seguintes.
$orte e $ucesso,
Claudio R. E. Boaventura
Com todo respeito, mas falar bem da Positivo e da Itautec demonstra inapetidão na área da TIC. Ambas são ruins e prestam mau serviços aos seus clientes.
ResponderExcluirCaro Tico, salve!
ResponderExcluirObrigado por seu comentário, com certeza o conteúdo do blog ficou bem mais enriquecido com ele. Quem sabe você não nos diga uma marca que seja "boa"?
$orte e $ucesso.
Claudio R. E. Boaventura
Olá Pessoal! Eu comprei um notebook da QBEX COMPUTADORES e me arrependi profundamente, pois faz sete meses que comprei esse notebook e não consigo usá-lo.
ResponderExcluirDesde o começo ele já veio com problema, a assistência técnica deles não serve de nada, porque já mandei para a garantia três vezes e não resolveram nada. Pelo contrário, cada vez que eu mandava com um problema ele voltava com outro e até agora nada foi resolvido.
Eu estou muito chateado e arrependido, e peço: PELO AMOR DE DEUS QUE NÃO COMPREM NADA DESTA MARCA QBEX.
Email: jardeljksh@bol.com.br
Assina: Jardel Q. Onorato Cel: (88)99514692
Caro Jardel, salve!
ResponderExcluirGostaria de receber um comentário diferente a respeito da QBEX com relação à solução dos seus problemas, mas infelizmente você não é a primeira e nem será a última vítima a cair nas garras desta empresa.
O jeito é entrar em contato com a empresa através de telefone ou e-mail e tentar resolver o problema. Vá também na loja onde comprou o notebook e explique a situação, quem sabe você não tenha sorte e alguma alma caridosa se proponha a solucionar o problema. Se eles (Qbex e Loja) não resolverem seu problema, entre com uma reclamação no Procon de sua cidade, ou de uma mais próxima. Se mesmo assim a empresa não solucionar o problema o jeito será ingressar com uma ação na justiça contra a(s) empresa(s), pois neste caso a empresa revendedora também é responsável legalmente pelos produtos que comercializa.
$orte e $ucesso,
Claudio R. E. Boaventura
Boa Tarde pessoal,
ResponderExcluirDesse jeito vocês estão me desanimando. Eu ia comprar um notebook da QBEx, mas...Como estou evitando problemas, vou procurar outra marca.
Obrigado,
Abraços,
Alexandre
Caro Alexandre,
ResponderExcluirInfelizmente estamos muito "bem mal servidos" em relação aos produtos e serviços de informática, mas as que sabemos que são as "campeãs" com certeza devemos passar bem longe.
$orte e $ucesso,
Claudio R. E. Boaventura
Boa tarde.
ResponderExcluirEu comprei uma "máquina", mas com 2 meses de uso estou com uma "bomba".
A mais de 3 semanas estou tentando entrar em contato com a Qbex, o detalhe é que são todos os dias por mais de horas.
Acabei levando para a assistência particular e quebrando o lacre de garantia, falaram que o problema era com a placa de rede, troquei e não era. Falaram que era a placa-mãe, não era. Agora pediram para que eu comprasse um adaptador de usb. Vou tentar mais uma vez.
Você saberia me informar se posso ir ao Procon e reclamar?
Caro Wagner, salve!
ResponderExcluirAntes de qualquer coisa, você (infelizmente) tomou duas decisões precipitadas: levar o computador para uma assistência particular, e ainda mais para uma que se propôs a romper o lacre de garantia do seu computador. Isso demonstra que essa "assistência" não está nenhum pouco preocupada com o seu bem-estar, e sim com o dela.
Como consequência, a empresa que rompeu o lacre do seu computador está obrigada a resolver o seu problema, mesmo que precise cobrar um valor alto pelo serviço. Já que eles sabiam da existência do lacre, e que se o mesmo fosse rompido a garantia seria perdida, assumiram o risco e consequentemente os problemas advindos desta atitude.
O que você pode fazer e pedir para que o computador seja testado na sua frente antes de levá-lo para casa. Se o computador continuar apresentando problemas, deixe-o na assistência e só leve embora quando o computador estiver funcionando normalmente. Lembre-se que a assistência tem 30 dias para sanar o problema, que ela inconsequentemente assumiu ao romper o lacre de garantia. Se neste prazo o problema não for solucionado, você pode entrar com uma reclamação no Procon contra a assistência em que o computador se encontra agora.
Mantenha-me informado sobre o andamento desta caso.
Desejo a você boa sorte, pois pelo visto você infelizmente vai precisar.
$orte e $ucesso,
Claudio R. E. Boaventura
Olá.. ..
ResponderExcluirPelo que notei, as reclamações referentes ao QBEX são de not e net...
Alguém ai tem algum desktop dessa marca com problemas? Eu não tenho idéia a qual marca recorrer...Sempre ouvi falar muito bem da HP, mas o meu Not foi só vencer o prazo de garantia começou com problemas de superaquecimento incontroláveis...
Mas afinal de contas, qual e a melhor marca para uma Desktop?
Por favor responda logo, pois tenho pressa pra comprar um novo desk!!!
Cara Camila, salve!
ResponderExcluirAs reclamações (infelizmente) são relacionadas à marca, independente de ser desktop, notebook ou netbook.
Respondendo à sua pergunta, a melhor marca é aquela que possui assistência técnica autorizada, que presta serviços de qualidade, em sua cidade ou cidades vizinhas. Como eu já disse antes, procure informações com alguém que você conheça que tenha comprado algum equipamento que esteja funcionando perfeitamente, ou que tenha ido para a assistência técnica e voltado com o(s) problema(s) solucionados. A HP é uma péssima escolha atualmente, pois fechou as assistências autorizadas para diminuir custos e mantém somente "postos de coleta", onde os equipamentos são deixados e enviados todos para São Paulo. O problema são os até 90 dias para voltarem da assistência, isso se voltarem e tiverem seus defeitos consertados (por vezes, mesmo depois desse tempo todo, o equipamento volta a apresentar o mesmo defeito e até outros que não tinha antes).
Faça uma pesquisa no Procon de sua cidade para saber quais as empresas campeãs de reclamações e o índice de solução dos problemas dos clientes. Talvez eles relutem em um primeiro momento para lhe fornecer a informação, mas insista, pois a obrigação deles é de lhe oferecerem o documento.
Outra dica é que você opte por comprar em lojas estabelecidas, em que você pode ligar o equipamento e manuseá-lo, e questione o vendedor sobre a garantia, e se sua cidade conta com alguma assistência técnica autorizada da marca escolhida. Se o vendedor enrolar muito, "caia fora". Em caso de haver a assistência técnica, anote o endereço e faça uma visita para conhecê-la e ver se o computador que você deseja comprar está entre os "top 5", caso esteja esqueça.
$orte e $ucesso,
Claudio R. E. Boaventura
QBex é lixo!!!
ResponderExcluirSó faltam 3 parcelas do meu Phenom x4 9850. Nunca funcionou direito! Após algumas idas à assistência, resolveram me mandar outro...
Já parou!!!
Comprar Qbex só para desinformado mesmo!!!
Caro Renato, salve!!!
ResponderExcluirInfelizmente tenho que concordar com você quanto à (des)informação. Justamente por isso, tento alertar os usuários para fugirem de empresas descomprometidas com os clientes, principalmente nas áreas da assistência técnica e do pós-venda. Meu trabalho é de formiguinha, mas se somente um usuário ficar livre de aborrecimentos já me dou por satisfeito, mas sempre querendo ajudar mais.
$orte e $ucesso,
Claudio R. E. Boaventura
Bom dia.
ResponderExcluirConcordo com você... QBex é um lixo...
Comprei um netbook e após 4 meses de uso, a bateria pifou. Entrei em contato com a fábrica na Bahia e enviei a bateria, no mesmo dia (11/02)... Não recebi nada ainda...
Eles não atendem os telefones, não respondem os emails e cá estou eu, com um netbook sem bateria. Nunca mais compro nada desta marca... Péssima qualidade do equipamento... O wireless dele desliga direto... Muito ruim mesmo...
Cara Monika, salve!
ResponderExcluirEspero que seu problema se resolva. Me informe o andamento do seu caso. Só uma pergunta: você tem algum comprovante de envio da bateria para a fábrica?
Caso tenha algum documento comprovando o envio da bateria, você pode entrar com uma reclamação no Procon e solicitar a troca do equipamento por um novo, já que se passaram 30 dias após o envio da bateria.
$orte e $ucesso,
Claudio R. E. Boaventura
Caro Claudio e as pessoas que comentaram o assunto.
ResponderExcluirMuito obrigado pelo toque, eu estava procurando um notebook para comprar e pesquisei um Qbex, mas tenho o costume de pesquisar profundamente se vale a pena ou não adquirir um certo produto. E chegando aqui, neste blog, me esclareci bastante acerca da Qbex e estou certo de que não vou adquirir um produto desta marca.
Mais uma vez Obrigado!
Jairo Teixeira.
Caro Jairo, salve!
ResponderExcluirFico feliz por ter ajudado. A maioria, infelizmente, não têm o hábito de pesquisar detalhadamente antes de comprar um produto. Tomara que isso mude.
Caso você compre algum produto de outra marca, volte aqui para comentar suas experiências, sejam elas positivas ou negativas. Sempre que quiser o blog está à sua disposição.
$orte e $ucesso,
Claudio R. E. Boaventura
Olá a todos!!!
ResponderExcluirComprei um pc Qbex e ele vem com muito poucas informações. Liguei para o SAC da Qbex e perguntei para a atendente qual era o consumo de energia do meu pc. Depois de pedir um tempo, aguardei, e então veio a resposta: que eu deveria procurar a central elétrica do meu estado para que eles possam me informar. Isso é ridículo, pois o fabricante é quem deve fornecer tal característica no manual. A atendente não sabe nem qual é a marca dos computadores que ela representa!!!
Obrigado, Fábio.
Caro Fábio, salve!
ResponderExcluirFico feliz por seu comentário, outros comentários futuros serão bem-vindos. No seu caso, acredito que houve um pouco de exagero de sua parte. A empresa deveria lhe fornecer as informações sobre o hardware do computador (marca e modelo a placa-mãe, memórias, HD, etc), porém neste caso de informar o consumo de energia, quem deveria lhe fornecer essa informação é o "vendedor" e não o fabricante. Justamente por esse motivo e por outros mais, faça o máximo de perguntas antes de fechar a compra. No caso de sites de venda, procure opiniões de outras pessoas que compraram o produto para ver se não há reclamação ou descontentamento.
Uma indagação como a sua é realmente complicada, e duvido muito que os atendentes saibam respondê-la, por isso o melhor caminho é a loja, seja ela virtual ou real, para você esclarecer suas dúvidas. Se você der sorte de encontrar um vendedor "de verdade" ele te entupirá de tantas informações que você vai quase ficar doido...rsrsrs
$orte e $ucesso,
Claudio R. E. Boaventura
Boa noite Claudio.
ResponderExcluirConcordo com você que exagerei, somente quando disse que ela não sabia nem o nome da empresa em que trabalhava. Mas falando sério, quando compramos uma aparelho eletrônico, nos manuais estão relatados o peso, medidas e consumo de energia, embora saibamos que a Qbex não é fabricante e sim montadora. Mesmo assim acho que ela deveria ter um engenheiro para fazer os cálculos do consumo elétrico para cada modelo de computador.
Eu, por exemplo, tenho um monitor Samsung que veio com um manual em que consta que o consumo elétrico do mesmo é de cerca de 20W. Acho que a atendente é muito mal treinada e também mal informada.
Um abraço, e parabéns pelo blog!
Grande Fábio, salve!
ResponderExcluirNa parte em que você comentou sobre (falta de) treinamento dos funcionários, assino embaixo e ainda digo mais. Infelizmente a Qbex não é a primeira e nem será a última empresa a negligenciar o treinamento dos funcionários. Como visam obter lucro rápido e fácil, não se importam muito com o pós-venda, e isso quando ainda oferecem este atendimento. Esta parte sobre o consumo elétrico é bem específica, mas concordo com a sua idéia de que é uma informação importante.
Seria interessante que você enviasse um e-mail para os fabricantes de computadores explicando o seu motivo para solicitar esta informação. Não se esqueça: tenha um argumento bem forte e convincente e capriche no Português!!! Se o seu pedido for relevante, com certeza as informações que você tanto necessita estarão presentes nos novos manuais.
Um abração, e obrigado por sua ilustre visita.
$orte e $ucesso,
Claudio R. E. Boaventura
Afinal de contas, quero adquirir um desktop e gostaria de saber os menos problemáticos do mercado. Quero um com I3, 4GB, 1TB, e boa velocidade pra Internet. Obrigado.
ResponderExcluirCaro Antonio Carlos, salve!
ResponderExcluirOs que costumo indicar são Itautec e Dell pela assistência técnica de boa qualidade, mas vai depender das assistências técnicas disponíveis em sua cidade. Sugiro que você verifique se as marcas que lhe interessam dispõem de assistência técnica autorizada em sua cidade, caso contrário escolha uma que tenha. Se tiver tempo disponível, também recomendo que vá até o Procon da sua cidade e peça informações sobre as reclamações feitas contra as lojas da cidade e contra os fabricantes de equipamentos de informática e eletrônicos.
$orte e $ucesso,
Claudio R. E. Boaventura
Olá Claudio tudo bem?
ResponderExcluirSeus comentários me ajudaram muito. Eu estava doido para comprar um computador da Qbex porque ele tinha muita memória e um HD muito grande. Graças aos seus comentários desisti de comprar dessa marca.
Vou procurar outra marca. Uma outra marca que eu não recomendo é a AOC. Comprei um computador nas Pernambucas e na hora da compra fui muito bem atendido pelos vendedores. Uma semana depois, o computador não estava mais ligando e por esse motivo levei-o na loja para saber onde tinha a assistência para este computador. Fui mal recebido pelos funcionários que trabalham na loja, eles nem quiseram saber. Na hora de comprar é uma beleza, mas se estragar pode esquecer. Por isso eu recomendo que pesquisem bem a marca antes de comprar.
Caro Daivson, salve!!!
ResponderExcluirObrigado por sua visita e parabéns por seu comentário, sempre que quiser fique à vontade para comentar novamente.
Infelizmente, é como você mesmo disse, na hora de vender são todos "bonzinhos", mas quando você tem problemas eles dizem: "O problema é todo seu, não temos como fazer nada". Se fizer pouco tempo que você teve problemas com esse equipamento que foi relatado no post eu sugiro que você procure o Procon de sua cidade para fazer uma reclamação formal, tanto quando à empresa que vendeu o equipamento quanto ao fabricante. Você também poderá se orientar sobre os procedimentos a serem tomados através de via judicial.
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
Cara, eu também cai nessa cilada, não tinha nenhum conhecimento sobre essa marca MALDITA.
ResponderExcluirAcabei adquirindo um notebook, que já veio com defeito no compartimento de cd e dvd, estou com o maior problema com isso! Confesso que me dá vontade de lascar ele no chão, de tanto ódio.
Essa marca devia chamar Qlixo, porque é um verdadeiro LIXO!
Claudio, tenho um amigo que tem um QBEX i3 4GB. Cara, eu pirei de ver o desenpenho da máquina, muito bom mesmo... Vi também você indicando a Itautec...rsrs. Cara, estou com um a 5 meses... São 5 meses de dor de cabeça... Que saudades do meu positivo!!!
ResponderExcluirAbraços a todos.
Cara Adenilza, salve!!!
ResponderExcluirInfelizmente você é só mais uma das vítimas que tiveram problemas, e terão, com essa marca. Mesmo tendo uma assistência técnica da Qbex na sua cidade a situação já é difícil de ser resolvida, e no caso de não ter a solução é praticamente impossível, a não ser por vias judiciais.
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
Caro Cesar, salve!!!
ResponderExcluirAntes de mais nada, se não publiquei o seu comentário é porque não tive TEMPO, pois a minha vida não se resume somente a escrever em um blog, eu também trabalho, leio, estudo, dou aulas, presto serviços particulares, enfim, faço muita coisa. O blog é democrático, tanto que estou publicando seu comentário agora.
Não sei se você leu TODOS os posts até aqui, mas quase todos dizem respeito a consumidores que compraram computadores de Qbex e tiveram problemas. Você recomendaria que alguém comprasse produtos se soubesse que muita gente está tendo problema com eles? Duvido muito, a não ser que você não tenha caráter, o que acredito não ser a verdade.
Infelizmente, não existe uma ciência exata para a compra de produtos, mas algumas informações básicas podem ajudar. Um dos primeiros passos a serem verificados é se existe uma assistência técnica autorizada da marca que você pretende comprar, pois assim você terá um local para reivindicar seus direitos em caso de problemas. E quanto ao problema com o seu Itautec (infelizmente você não disse se é desktop ou notebook), acredito que seja um caso isolado. Nos casos de clientes que tiveram problemas com a Itautec nós simplesmente deixamos o computador na assistência e em média de 20 dias o(s) problema(s) estava(m) solucionado(s). Com a Qbex infelizmente não foi tão simples assim, inclusive uma das assistências que prestam serviços para ela em minha cidade já está se descredenciando.
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
Olá Claudio, tudo bem?
ResponderExcluirRapaz, me ferrei... Comprei há 2 semanas um netbook Qbex Intel Atom 450 com 2GB de memória e 320GB de HD, com Windows 7 Starter. Pela configuração parecia ser uma boa escolha. Porém, com 4 dias de uso, o mouse do net funcionava normal ao ligá-lo, mas se eu conectá-lo ao carregador o mouse simplesmente fica louco. Outra coisa, comprei com especificação de 3 USBs e este veio somente com 2. Liguei várias vezes para o Carrefour e nada, também mandei email para a Qbex e nada. Imprimi as especificações técnicas e propaganda do produto para entrar com ação contra as 2 empresas. O que você acha? Por favor, me responda. Obrigado. Obs.: agora o site Carrefour já mudou a especificação técnica do netbook para 2 USBs.
Olá Claudio, você já presenciou algum defeito do mouse desse tipo nos netbooks Qbex? Se colocar no carregador o mouse simplesmente fica lento e não obedece aos comandos, mesmo sem nenhum aplicativo rodando. Agora, se tirar o carregador, o mouse volta a funcionar normalmente. Não é toda vez que isso acontece, parece que só quando a bateria está por volta de 30 a 40%. Desde já, obrigado.
ResponderExcluirOlá Claudio, tudo bem?
ResponderExcluirTambém sou técnico, e minha irmã acaba de comprar um PC Qbex no Wallmart por R$899,00 com a seguinte configuração: Placa-mãe ECS, Pentium DualCore E5800 (2 x 3.2GHz), 4GB DDR1333, HD 500GB, DVD-RW LG e monitor LED Samsung de 22″ FullHD… Por esse preço está de graça o PC, sai mais barato que montar na Sta. Efigênia (sp), e a configuração é excelente até pra quem curte jogos medianos da geração de NFS Underground e MaxPayne 2, que para o meu espanto rodaram liso aqui e com todos os detalhes, inclusive o Max 2 pude deixar em 1920×1080.
Pois bem, com relação à configuração, não resta dúvidas que é excelente, a placa ECS disponibiliza até um slot PCI-Express para o caso do usuário querer incrementar com uma VGA mais robusta. Agora, quanto ao suporte que a Qbex oferece, ainda sou neutro porque ainda não houve necessidade de acioná-los, mas posso garantir que as peças usadas na montagem desse desktop são de qualidade e durabilidade, é só configurar e cuidar diretinho que dura até a morte.
E vamos dar um crédito a Qbex que está ganhando espaço porque tem incentivos fiscais, possibilitando assim a aquisição de clientes de baixa renda a PCs com sistemas de qualidade... Mas sempre fica a sugestão, pesquise os modelos antes de comprar, como fóruns de discussão, mas não se deixe influenciar somente pelas críticas, afinal essas existem até para as melhores marcas, ou dê preferência a um técnico que sabe que a Qbex é somente montadora, assim como uma Lenovo, Dell ou HP que usam peças de fabricantes distintas em seus modelos de baixo ou alto desempenho... Embora não tenha o mesmo suporte técnico que estas, esperamos que isso melhore com o tempo, no caso da Qbex.
E existem muitas críticas porque os usuários, na sua grande maioria, são usuários leigos. Com certeza eles irão culpar a montadora até quando o problema está relacionado ao sistema operacional, seja por mal uso ou infecção por vírus, ou até mesmo por um defeito em um monitor de grande marca que geralmente acompanha o pc. Quem é tecnico está cansado de ver isso, por qualquer que seja a montadora. E obviamente que as de baixo custo terão muito mais relatos que as de alto custo, já que a maior fatia do mercado está nas mãos destas.
ResponderExcluirO comentário que li a respeito de um usuário ligando pro SAC pra saber o consumo do pc achei (tecnicamente falando) ridículo. O consumo final de um pc depende muito da grande variedade de de periféricos que existem dentro de um pc, é diferente de perguntar sobre um sistema unificado como monitores, tvs ou qualquer eletrodoméstico. E com certeza nem uma Dell se interessará em disponibilizar essas informações com exatidão para um cliente.
ResponderExcluirCaro Thiago, salve!!!
ResponderExcluirObrigado pelo seu comentário, muito esclarecedor e contribuiu muito para o blog.
Você achou o comentário ridículo, até o momento em que você for a pessoa que precisar da informação. Se a empresa disponibiliza o equipamento para o usuário, e no caso da Dell a configuração pode até ser modificada para atender às necessidades de um cliente mais exigente, a empresa deveria sim informar ao cliente o consumo total do equipamento.
Para os "leigos" essa informação não faz tanta diferença, mas para uma empresa que precise colocar 10 computadores para funcionar fará "a diferença", principalmente na conta de luz no final do mês...;-D
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
Caro Bruno, salve!!!
ResponderExcluirEsse defeito que você comentou comigo, eu pelo menos nunca tive. Já houve casos do mousepad parar de funcionar, ou funcionar precariamente, mas isso ocorreu tanto conectado à energia quanto conectado somente à bateria. Quanto ao seu outro questionamento, o primeiro passo é registrar uma reclamação no Procon de sua cidade, e no caso de não haver solução do problema, aí sim partir para as vias judiciais.
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
Olá Claudio, você acha que entrando por meios legais contra o Carrefour ou Qbex, resolverá o problema? Será que eles trocarão o produto ou ressarcirão o dinheiro? E quanto ao mouse será que pode ser o sistema Windows Starter?
ResponderExcluirAbraços,
Bruno
Caro Bruno, salve!!!
ResponderExcluirPois é meu amigo, esse tal de Windows Starter é um verdadeiro lixo de S.O. (Sistema Operacional). Só aqui no Brasil mesmo para instalarem um sistema péssimo como esse nos computadores, duvido que façam isso nos países da Europa e da América do Norte. Talvez o seu problema possa até ser o sistema, mas para você ter certeza eu recomendo que você baixe uma versão de Linux que rode direto do CD (como o Ubuntu, por exemplo) e verifique se o problema se repete. Para usar o LiveCD não existe segredo, mas se tiver dúvidas é só ir me perguntando por aqui. Se mesmo rodando do LiveCD o mouse apresentar problemas, então o problema é de hardware e não software.
Quanto à sua ação, antes de mais nada eu recomendo que você procure o Procon de sua cidade para orientação. Obtidas as informações, já entre com a reclamação e aguarde o pronunciamento da empresa. Se você partir para as vias judiciais as chances de você ganhar são muito grandes, mas obviamente vai depender também da competência do advogado que vai te auxiliar na solução do problema. Se o profissional for realmente bom, você receberá o dinheiro de volta, e também uma ação por danos morais e materiais, no Procon eles podem te dar as informações que você precisa. Desejo boa sorte na solução do seu problema, mantenha-me informado sobre a situação.
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
Claudio,
ResponderExcluirEntendo que o fornecedor deva atender as necessidades do cliente, mesmo se tratando de consumo. Mas falando de pcs, essa informação é muito relativa e pode variar muito. Nós técnicos sabemos que uma simples configuração de dispositivo, que pode alterar se este ficará ou não em standby (e muitos componentes internos já permitem isso), pode variar o consumo final do dipositivo e consequentemente do sistema em geral. Lembre-se do seu relato: uma simples configuração no setup fez com que o sistema deixasse de desligar numa determinada temperatura. Isso que quero dizer, detalhes simples, como nos técnicos sabemos, podem mudar totalmente a opinião sobre um equipamento, e tratando de energia, o consumo final.
Só como um pequeno exemplo, muitos pcs de hoje já vêm configurados pra deixar o Processador ou mesmo VGA em modo IDLE quando este não está executando uma tarefa de peso. Me diga então: como vou te informar com exatidão seu consumo se não tenho a mínima idéia de tipo e tempo de uso que você faz desses dispositivos? Realmente é muito relativo e diferente de especificar o consumo de um sistema unificado e de configurações do tipo padrão, como uma tv por exemplo.
Por isso que no comentário que fiz, usei o termo "informações com exatidão".
Uma maneira para fazer a medida com mais exatidão seria utilizar um amperímetro (não sei se você já ouviu falar desse aparelho de medição de corrente) para medir a corrente do "gabinete" e dos compomentes separados (como monitor, caixas de som, etc). Assim, poderiam incluir algo mais ou menos assim:
ResponderExcluirConsumo do computador em stand-by : 180Watts
Consumo máximo: 500Watts
Dessa forma, o usuário saberia o consumo máximo do computador para o caso de necessitar usar o equipamento em potência máxima.
Obrigado por seu comentário.
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
Também comprei um netbook Qbex na Livraria Saraiva, porém o teclado do net não tem o ponto de interrogação, nem o "ç". Então, após ler todos os comentários referentes a esta empresa, acredito que estão usando os consumidores como lixão da fábrica, ou seja, aquilo que não funciona a contento é jogado como oferta nos grandes magazines, e depois o "consumidor otário" que se ferre!!!
ResponderExcluirMe desculpe a Qbex, deveria ser Qm...!!!
Valeu cláudio, vou agir e depois te dou um retorno, obrigado pelas dicas.
ResponderExcluirBom dia Cláudio,
ResponderExcluirBom, não sei se este o local para deixar meu comentário, mas não achei algum lugar pra me cadastrar no site, e pelos vários comentários negativos, pude perceber que fui mais um que tomou bica com essa m... de pc da Qbex e gostaria de deixar o meu relato e que vocês também acompanhassem o meu caso.
Meu pc antigo, um Toshiba, quebrou depois de 6 anos de uso, resolvi então investir numa máquina nova. Pesquisando na internet, entrei no site da Techtudo e lá diziam que esta marca Qbex era uma ótima marca, e que os preços eram baixos devido ao incentivo fiscal que a fábrica tem por se localizar na Bahia. Pois bem, decidi então, devidi a esse comentário, comprar essa m... áquina no Carrefour, configuração HD de 1TB, 6GB de memória, processador AMD x6 1055 2,8GHz, R$ 900,00.
Recebi o produto com 2 dias de atraso, e assim que recebi instalei o bendito e fui logo formatando, tirando o linux e instalando o Windows. Tudo corria bem, até que em menos de 3 horas de uso o pc desligou e não ligou mais. Tentei por diversas vezes ligar novamente, retirei os cabos liguei de novo e nada. Decidi então ligar para o Carrefour e pedir a troca ou devolução, mas por descuido meu, disse que já havia trocado o sistema operacional (o que não teve influência nenhuma na quebra do pc) e por conta disso que a atendente disse que o Carrefour não se responsabilizava mais pela peça e não trocaria nem aceitaria a devolução do aparelho. Liguei na Qbex e o atendente disse que a troca do S.O. não impacta na garantia, que o Carrefour deveria, sim, trocar o pc, mas depois de acionar o Procon, o Reclameaqui e nada ser resolvido, resolvi levar o aparelho neste final de semana para assistência técnica e rezar pra que não demore e volte funcionando.
Gostaria então de deixar o meu relato, e pedir para que não comprem este pc Qbex e também não comprem no Carrefour, pois o descaso das duas partes é grande. E caso já tenham entrado nesta barca furada, se não passou dos 7 dias (que é o prazo legal para devolução de produtos), não formatem a máquina e devolvam!
Abraços
Caro Leandro, salve!!!
ResponderExcluirInfelizmente você foi mais uma vítima, e espero que seu problema seja solucionado em breve. Só de observar a configuração do computador e o preço já dá pra desconfiarmos, pois o preço está barato demais e totalmente incompatível com a configuração. É aquela velha estória: "Quando a esmola é demais, o santo desconfia". Como uma empresa que vende produtos por esses preços pode prestar um serviço de assistência técnica e pós-venda de qualidade?
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
Foi a pior coisa que comprei para dentro da minha casa. Com menos de 3 meses deu defeito, a assistência não está nem aí pro seu problema, demorei mais de 2 meses para conseguir enviar, pois eles sempre me enrolavam. Se você não quer jogar dinheiro fora não compre, pois é horrível. A e tem mais, só consegui a assistência porque não desisti, tive muito trabalho, além da dor de cabeça e muita perda de tempo.
ResponderExcluirCara Leisiane, salve!!!
ResponderExcluirInfelizmente você não foi a primeira "vítima" desta empresa, e só depende de nós para alertarmos outras pessoas para não embarcarem nesta "canoa furada".
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
Complicado mesmo. Tenho um amigo que comprou um SpaceBR (Phenon II X4 de 3.2GHz) e minha irmã um Qbex (Dual Core tb de 3.2), ambos são computadores excelentes com 4gb de memoria, HD de 500gb, monitores de 22" de excelentes marcas, e mainboards no mínimo razoáveis, analisei a configuração pessoalmente pois sou técnico. Nenhum dos dois custou mais que 900 reais, só espero que por azar eles não precisem recorrer à assistência tão cedo, do contrário eu mesmo tentarei resolver, mas claro que com um custo, dependendo do problema. Imagino o quanto é ruim ficar na dependência quando não se tem conhecimento, acho que por isso eles (meu amigo e irmã) compraram às cegas mesmo, porque caso aconteça algo já tem com quem contar. Flw!
ResponderExcluirOla Cláudio. Estou somente te informando que quanto ao netbook qbex falei com o Carrefour que iria entrar com ação judicial e eles rapidinho me ligaram, vieram e recolheram o net e me ofereceram 3 modelos de net diferentes, o primeiro um Microboard preto 2gb mem e 500gb, segundo um Microboard branco e terceiro um Itautec w7020 com 2gb mem e 320 gb. Fiquei com o Itautec, está para ser entregue até o dia 01/12, vamos ver né. Espero ter feito a escolha correta, o que você me diz?
ResponderExcluirAbraços,
Bruno
Caro Thiago, salve!!!
ResponderExcluirSorte deles por terem um profissional altamente capacitado como você.
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
Caro Bruno, salve!!!
ResponderExcluirVocê fez a melhor escolha dentre as 3 opções disponíveis, apesar da configuração do netbook da Itautec ser inferior aos outros dois, a qualidade é superior, com certeza. Espero que não tenha problemas, e que a partir deste momento você comece a recuperar o investimento feito no equipamento.
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
Oi Cláudio, boa noite. Hoje recebi o net Itautec, está bem melhor com certeza, o desempenho é bem melhor. Estou satisfeito, e obrigado pelas dicas, valeu e que Deus esteja conosco, abraços.
ResponderExcluirOi Claudio, olha eu te incomodando de novo, mas ai vai a pergunta: o net Itautec w7020 esquenta em baixo mesmo? Está esquentando demais.
ResponderExcluirAbraços.
Caro Bruno, salve!!!
ResponderExcluirVocê não mencionou o processador no seu post anterior, mas se for Dual Core é normal esquentar bastante mesmo, tanto embaixo quanto na parte de cima do net.
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
oi cláudio, o modelo é o w7020 processador intel atom acredito que não seja duo core, não sei, agora ele esquenta mais é quando está carregando, acho que é normal, abraços e um bom dia
ResponderExcluirCláudio, agora o desempenho do Itautec w7020 é outra coisa, não tem nem comparação com o Qbex (o Qbex é muito ruim que que isso).
ResponderExcluirAbraços.
Caro amigo,
ResponderExcluirVocê acaba de salvar R$ 1.199,00, do bolso de um amigo aqui na empresa, pois o mesmo está juntando $$$ a um tempo para comprar uma boa máquina.
Procurou-nos todo feliz com o seguinte anuncio de uma loja de eletrônicos:
"Notebook Intel Core I5 (segunda geração), 8 (eu disse oito) GB de memoria RAM e 500GB de HD. Marca QbeX."
Quando vimos seus comentários a única coisa que veio na cabeça foi a explicação para 8GB de memoria. É feito na Bahia, por isso precisa de 8 GB.
Muito obrigado, pois vimos vários comentários mas o seu foi o melhor. Obrigado!!!
Atenciosamente,
Leonardo
Caro Leonardo, salve!!!
ResponderExcluirFico feliz em ter, mesmo que timidamente, ajudado seu amigo. Na verdade, o intuito é justamente o de ajudar as pessoas para evitar que caiam em armadilhas preparadas pelas empresas.
O fato do computador ser fabricado na Bahia não influencia em nada, mas sim a QUALIDADE com que é fabricado. Para essas empresas que recebem incentivos fiscais do governo federal para "fabricarem" computadores, difinitivamente esta não é uma das preocupações, mas sim um meio de ganhar dinheiro (fáci) e rápido. A diferença está na empresa, não importando em que estado esteja instalada. Na Bahia também existem empresas sérias, inclusive algumas empresas do Sudeste expandiram suas instalação para lá também por ser um dos pólos tecnológicos em maior desenvolvimento no Brasil.
Sempre que desejar voltar para um "byte-papo" fique a vontade.
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
Bom o meu caso é diferente. Comprei um desktop da Qbex com uma configuração x e veio com uma configuração y, muito melhor. A configuração x vinha com Linux, que logo troquei pelo windows 7. Já faz 2 meses da compra e até agora nada de defeito. Por incrível que pareça estou satisfeito, apesar da placa mãe ser da ECS.
ResponderExcluirCaro Magno, salve!!!
ResponderExcluirSorte sua que não teve problemas ainda, e tomara que não tenha. Acho que ainda é um pouco cedo para comemorar, mas em todo caso voltamos a conversar depois que se passar 1 mês após a garantia terminar.
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
Olá pessoal, demorei mas li todos post. Está anunciado no site do Ricardo Eletro um notebook Qbex Intel Core i5 (2ª geração), 8 GB memória e HD 500 GB, tela 14" LCD c/ Linux, por 1.199,00 e quase comprei, porém apos ler muitos comentários na net, inclusive esse blog, fiquei c/ medo de ter dores de cabeça futuramente, mas é tentador essa configuração toda por esse preço. Estou avaliando agora um Semp Toshiba Intel Core i3 (2ª geração) 4GB e HD500 tela LED 14" Win 7 por 1.249,00 na Eletrosom acho que é + confiável.
ResponderExcluirDiego de Oliveira
diego@motropolis.com.br
Caro Diego, salve!!!
ExcluirO melhor a se fazer é pesquisar, sempre. Ouça as opiniões de outros usuários sobre os produtos que você deseja comprar, e avalie qual será a melhor escolha.
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirtenho um computador da QBEX já fais um tempo o poblema que anda dando no meu é que ele não le HD externo
ResponderExcluirCara Valéria, salve!
ExcluirQuanto tempo faz que você tem este computador? Se ainda estiver na garantia leve em uma assistência autorizada, pois o defeito pode estar na porta USB da placa-mãe do seu computador, ou talvez possa ser problema com o seu HD externo.
Se estiver fora do prazo de garantia, procure uma assistência técnica de confiança para verificarem este problema para você.
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
Boa tarde!
ResponderExcluirBem faço parte de mais um trouxa comprador da qbex esta firminha de fundo de quintal que não da a minima para seus cliente, vejamos porque trouxa? Bem se colocarmos, que meu not não funciona webcam , rede weireless, suporte péssimo e mau atendimento na hora de informar os drives correspondentes várias tentativas no site é sou trouxa mesmo.desculpem-me o desabafo mas é uma vergonha termos de nos submetermos a isso paguei A VISTA. e mesmo q fosse no cartão q isso.
Caro M@uro, salve!
ExcluirPois é, infelizmente você não é o primeiro e nem será o último a ser enganado por este projeto de empresa. Se o notebook estiver na garantia e não resolverem seu problema eu recomendo que faça uma reclamação contra a empresa junto ao Procon de sua cidade, ou de alguma cidade mais próxima se for o caso. Se mesmo após fazer reclamação ao Procon o(s) seu(s) problema(s) não for(em) resolvido(s) a última tentativa é contratar um advogado para tentar forçar a empresa a fazer um acordo "amigável". Espero que seu problema seja resolvido.
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
Comprei um Notebook Qbex Core i3 3.2 Ghz 4GB de RAM e 500 de HD, em janeiro de 2011 e por um preço super baixo R$ 900,00 e até hoje, dois anos depois, não me arrependo. O computador não veio com nenhum defeito,é super rápido, não trava e executa com maestria todos os recursos do aero. Não é uma marca conhecida e não conheço a assistência tecnica, até mesmo porque nunca precisei dela, e nem vou precisar pois a garantia já passou e se precisar escolherei uma autorizada de minha preferencia. O fato é que o custo benificio realmente compensa e valeu cada centavo!!! NÃO ME ARREPENDO!!!
ResponderExcluirCaro Wallyson, salve!
ExcluirSeja bem vindo ao blog, e fique à vontade para opinar ou comentar sobre alguma dúvida.
Felizmente você é uma excessão em dois casos: seu notebook funcionar normalmente depois de dois anos e você NÃO PRECISAR recorrer à assistência técnica. Se precisasse com certeza sua opinião seria outra. Fico feliz em receber uma (rara) opinião de um produto da Qbex que funcione bem, sinal que nem todos os equipamentos saem com defeito de fábrica.
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
Caro Claudio, estava pensando em adquirir um notebook qbex, mas como costumo pesquisar bastante ante de adquirir um novo produto, e também pelo fato de ter um not HP top de linha a mais de 5 meses sem qualquer solução por parte da assistencia, decidi adquiri um notebook barato até meu HP ficar bom ou eu trocá-lo por outro. Pergunta: qual dessas marcas é (são) mais confiável? Philco, gateway, Sim positivo, Sansung, LG, CCE...
ResponderExcluirCaro Roger, salve!
ExcluirSeja bem vindo ao blog, e fique a vontade para retornar sempre que quiser, pois aqui as "portas" estão sempre abertas! :-]
A melhor resposta que posso te dar é a seguinte: você tem que avaliar a(s) assistência(s) técnica(s) disponíveis na sua cidade. Verifique se existem reclamações de outros clientes no Procon sobre estas empresas, que obviamente são as marcas que você NÃO deve comprar. Visite pessoalmente as assistências técnicas de computadores "populares" em sua cidade, e se perceber que estão cheias corra destas marcas.
Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida fique à vontade para perguntar.
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
Também tive a infelicidade de adquirir um produto Qbex, um ultrabook no caso
ResponderExcluirque com seis meses apresentou defeito, não iniciava, a fabrica me enviou um código postal e enviei o produto para a fábrica que até hoje, passados 60 dias não me respode por email, chat e o telefone niguém atende acho que estou pior do que todos os relatos que li aqui, por que mesmo com defeito nem o produto que ainda estou pagando tenho, comprei em 10 x nas loja americanas, o que faço?
Cara Patrícia, salve!
ExcluirProcure o Procon de sua cidade e formalize uma reclamação contra a empresa. Caso o produto ainda esteja na garantia, e o Procon não a ajude a resolver seu problema, procure um advogado.
Um outro caminho, que às vezes funciona, é você fazer uma reclamação no site http://www.reclameaqui.com.br. Se nem desta forma você conseguir resolver, infelizmente só através de vias judiciais.
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
Escrevo este para protestar contra o descaso da Qbex e sua assistência técnica para com seus consumidores. Conforme orientação da assistência on line da Qbex, via backoffice@qbex.com.br, enviei no dia 21/03/2013, via pac reverso, o meu notebook Intel Core i7-2630M 2²Geração, 4GB, HD 500GB, LED 14.1, HDMI, DVD RW, para reparo em problema na alimentação de energia do mesmo, pois o mesmo não carregava a bateria e nem ligava se conectado à tomada da rede elétrica. Passados 30 dais do envio do aparelho, entrei em contato com a empresa via chat e disseram que o notebook ainda estava no reparo. No dia 13 de maio de 2013 entrei em contato via chat com a Qbex e me garantiram que meu notebook seria postado no dia 15/05/2013 e que me enviariam o código para rastreio via correios. Tal procedimento não foi feito e então no dia 24 de maio de 2013 entrei novamente em contato via chat com a Qbex e me alegaram que o problema da entrega somente seria solucionado até a primeira quinzena de junho. Pois bem, passou-se a primeira quinzena de junho e até agora nada. Não consigo falar com a empresa, o chat da mesma não funciona e nem os seus telefones. Telefone este, que também não é algo criado para resolver o problema, pois mesmo que seja possível ser atendido pelo mesmo, a pessoa que atende lá afirma que você deve entrar em contato com a empresa via e-mail. Diante de tudo isso, só posso dizer que a Qbex é uma empresa que lesa o consumidor.
ResponderExcluirCaro José, salve!
ExcluirParece que você (infelizmente) é mais uma vítima deste projeto de empresa.
Como orientação rápida, recomendo que você faça os seguintes procedimentos (passando para o seguinte sempre que o anterior não o ajudar a resolver seu problema):
- Tentar resolver com a empresa;
- Registrar reclamação contra a empresa no Procon;
- Registrar boletim de ocorrência;
- Procurar um advogado e entrar com ação contra a empresa.
Espero que alcance êxito em sua empreitada.
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
também sou mais uma "infeliz" que foi 'descartada"depois que comprei um notebook da qbex pele shoptime.veio sem o cd de drivers e dai pra frente começou a minha via-cruzis
ResponderExcluirnão conseguia falar no telefone,quando conseguia me mandava enviar e-mail,não veio com o ofice,a qbex me mandava ligar p/shoptime e este me mandava de volta p/qbex
enfim estou a mais de 6 messes nesta luta(comprei dia 11dejaneiro)
o notebook esta travando,não desliga etç...
a qbex pede e-mail p/tudo.quer xerox de varias coisas,quer que eu tire varias fotos do notebook,que coloque ele na embalagem original,leve p/correio,pois moro no rio de janeiro e o concerto é so na Bahia...so consegui essas coisas pelo site do reclame aqui,pois pelo site dele não consegui nada....tenho 70 anos e acho isto um tremendo derespeito com o consumidor...por isso meu vizinho me levou ao forum e dei queixa no juizado de pequenas causas,antes que eu tenha um enfarte por causa desta maldita QBEX...
um conselho:não comprem nada desta firma,principalmente se vc mora no RJ....
Cara Tereza, salve!
ExcluirFico triste com sua situação, pois acredito que nenhuma empresa séria deveria tratar o consumidor com tanto desrespeito.
Podemos fazer nossa parte compartilhando nossas (péssimas) experiências com amigos e parentes, pois só assim podemos colaborar para sumir com essas empresas picaretas do mercado.
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
Olá Claudio,tenho um computador qbex a três anos,e esse final de semana eu formatei ele pois estava travando muito.eu instalei o windows 7 profissional e ele trabalhou bem por 30 minutos. depois ele começou a desligar sem motivo,e em seguida reiniciei e depois disso não quis mais funcionar. o cpu liga mais não acende a luz de led do hd. tentei trocar a bateria da placa mãe,a fonte de alimentação mais nada disso adiantou.oque pode ser?aguardo resposta muito obrigado.
ResponderExcluirCara Auriane, salve!
ExcluirParece que o problema do seu computador está relacionado à placa-mãe ou ao processador. O que sugiro que faça é leva-lo a um técnico de sua confiança para confirmar se é isso mesmo, mas já adianto que talvez o conserto não compense financeiramente.
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
Olá Claudio, ainda não sei mas talvez eu seja mais uma vitima dessa marca. Comprei um Notebook QBEX modelo MB45II9, ele veio com o linux instalado, mandei instalar o windows 8, a princípio parecia tudo certo, mas depois ví que a WEBCAM não funcionava.
ResponderExcluirVocê teria alguma alguma ideia do que seria o problema?
Caro Raimundo, salve!
ExcluirVerifique com quem você mandou instalou o Windows para atualizar ou reinstalar o driver da webcam que o problema deverá ser resolvido. Só lembre-se de evitar "profiçionais" que existem por aí, infelizmente o mercado está cheio deles.
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
infelizmente já comprei um computador qbex com intel Dual Core 4GB e 500GB com W8, só que desligo pelo canto inferior esquerdo , e, na hora de ligar tem que clicar F ou Del para que entre no modo setub esperar uns minutos clicar em sair e em seguida em reiniciar, é assim mesmo?
ResponderExcluirCara Suely, salve!
ExcluirPrimeiramente peço desculpas pela demora em responder (sabe como são estas festas de final de ano né... :-] ).
Confesso que não entendi muito bem seu comentário, poderia explicar melhor o que está acontecendo? (se aperta alguma tecla do seu teclado para desligar ou se desliga apertando o botão do próprio gabinete). O fato de você entrar no Setup não quer dizer muita coisa, a não ser que você tenha que alterar alguma configuração para o Windows poder iniciar (normalmente, este problema de entrar automaticamente no Setup pode significar que a bateria da placa-mãe do PC já perdeu sua carga. Se for isso mesmo, basta retirá-la para levar a alguma loja de eletrônicos que eles encontrarão uma do mesmo tipo para você substituir).
Por favor, reformule sua pergunta com mais clareza, quem sabe eu não possa te ajudar com o(s) outro(s) problema(s) né?
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
Infelizmente eu sou mais 1 desses otarios quem comprou essa porcaria,comprei o meu aqui nas lojas americanas em vitoria es,1 intel core i5,com hd 1 tb e 8 gigas de memoria,ai acontece o seguinte com menos de 1 semana de uso começou a dar problema,ai chamei 1 amigo meu que e tecnico em informatica pra poder checar a maquina,ai entao nao demorou muito e ele descobriu que o problema tava no hd,ai entao fui na loja que comprei a maquina para pedir informaçoes sobre a assistençia tecnica,ai entao fui la e pra minha sorte aqui em minha cidade vitoria es tem assistencia tecnica,ai entao levei a minha maquina la ai entao o tecnico da autorizada abriu a maquina e tirou o hd e colocou outro e o pc voltou a funcionar normalmente,ai entao perguntei quando que iam trocar o hd,ai entao pra minha surpressa ele me disse que ja faz alguns meses que eles nao estao mais mandandos peças para ca...ai entao fica algumas perguntas no ar se eles nao conseguirem resolver o problema do hd e ja que eles nao tao enviando peças para ca vou ficar no prezu,aporcaria saiu por 1.260 paguei metade disso ja se nao resolverem o problema o que devo fazer? Obrigado pelo espaço.....agurado atenciosamente por suas respostas.
ResponderExcluirola pessoal meu nome é Francisco a um ano comprei um PC(Qbex) intel celerom dual 1.10GB, hd 500GB, 4GB de Ram veu com linux formatei e instalei windows 7 64bits coloquei o dvd de drive do Pc instalou os drive quando foi executar um musica não roda tentei um video nada de funcionar, um vizinha min pediu para fazer um trabalho escolar terminei o trabalho foi o documento em word docx para pen drive o pc (Não reconheiceu o dispozitivo tentei com cinco pen drives diferentes e nada ,,,, por favor alguem sabi como soluciona este problema desta marca Qbex ou lixo eu tentei varias tentativas eu mim segurei para jogo pc no chão ajudem
ResponderExcluirCaro Francisco, salve!
ExcluirAcredito que o problema do seu computador seja a falta de instalação de codecs.
Entre no site abaixo, faça o download do pacote de codecs e me diga se resolveu o seu problema:
http://www.free-codecs.com/k_lite_codec_pack_download.htm
$orte e $ucesso,
Claudio R E Boaventura
pc qbex veu com linux formatei instalei o windows 7 home basic 64 bist não sai som não reconheci nei um periferico no usb usei dvd de drive instalei os drive continua do mesmo jeito comprei á um ano
ResponderExcluirconfiguração: linux de fabrica, Intel dual1.10GB "Celeron"847, HD 500GB, 4GB de Ram drve DVD-RW mim ajudem